Hidrante

Sistema de hidrante

Os Sistemas de Hidrante de Combate a Incêndio são os sistemas mais utilizados, em muitos projetos residenciais e industriais. Se você já viu um tubo de cor “Vermelho”, circulando em torno de um prédio ou fábrica, você viu um Tubo de Incêndio.

É sempre necessário fornecer proteção contra incêndio com sistemas de hidrantes?

Sistemas de Hidrantes constituem a base de Sistemas de Proteção contra Incêndio, sem Sistema de hidrantes, um Sistema de Proteção contra Incêndios não pode ser chamado de Sistema de Proteção contra Incêndio. Será um sistema superficial. (Em relação a grandes áreas, em geral).

Quais são as vantagens dos sistemas de hidrantes de incêndio?

São muito fortes e podem ser usados em incêndios de tamanho médio a grandes.
Têm um longo alcance.
Desde que o Sistema de Combate está espalhado, o hidrante pode atacar o fogo de ângulos diferentes.
Este sistema inteiro requer baixa manutenção e virtualmente, não vaza água.
Além disso, os Sistemas de hidrantes têm uma vida longa.

TIPOS DE HIDRANTE PARA INCÊNDIO

É possível encontrar no mercado diversos tipos de hidrantes com uma ou mais saídas de água ou controle de vazão diferente. Cada hidrante para incêndio tem uma característica própria e atende a diferentes funções.

  • Hidrante para incêndio de coluna: Conhecido também como hidrante de solo ou urbano é utilizado pelo Corpo de Bombeiros, já que é aberto com uma chave que só fica com esses profissionais. O hidrante de solo fica instalado na rede de água pública e em áreas estratégicas, facilitando o acesso dos bombeiros.
  • Hidrante industrial: São instalados na rede industrial em locais estratégicos. Esse tipo de hidrante para incêndio utiliza água reservada para incêndio. Independente do segmento industrial, é obrigatório que as empresas com área construída igual ou maior que 750m² instalem o equipamento.
  • Hidrante de parede: Como o próprio nome indica, esse hidrante é instalado na parede e deve estar sempre disponível aos bombeiros ou brigadistas, caso seja necessário combater incêndio. Esses hidrantes são guardados em caixas apropriadas junto com seus acessórios, como esguicho, chave de mangueira e mangueira de incêndio.
  • Hidrante de recalque: É instalado em frente a edifícios e condomínios e tem como função alimentar o sistema de hidrantes da edificação. Também serve para recalcar água para o incêndio pela viatura do Corpo de Bombeiros.

 

Entre em contato para maiores informações e cotações dos equipamentos de incêndio http://www.ljasistemas.com.br/contato